Índice
A MELHOR receita fácil de bolo de carne da minha avó com aveia misturada com carne moída, leite em pó e uma cobertura doce sempre faz um bolo de carne suculento.
Bolo de carne clássico é uma daquelas receitas sobre as quais as pessoas têm opiniões fortes. Compartilhei um bolo de carne mais saudável feito com peru moído aqui no blog, e sim, é BOM, principalmente ao lado do meu purê de batata cremoso favorito e um pouco de feijão verde com manteiga de amêndoa dourada! Mas para aqueles momentos em que não estou me sentindo tão virtuoso, ou não tenho muito tempo ou ambição, a receita fácil de bolo de carne da minha avó é a certa. Às vezes, o bolo de carne tem uma triste reputação de ser seco, sem sabor ou parecer um pedaço de carne processada antes mesmo de experimentá-lo. Amigos, esta não é essa receita.
O bolo de carne da minha avó é uma verdadeira receita de misturar e despejar, sem necessidade de refogar ou cozinhar antes de misturar, moldar, vidrar e assar. É apenas carne moída com alguns aromáticos e um esmalte picante super simples – mais dois ingredientes surpresa que a mantêm úmida e suculenta para o melhor bolo de carne todas as vezes. É como receber um abraço por dentro, com um beijo doce, desleixado, picante e vidrado para acompanhar.
Qual é o segredo do bolo de carne úmido
Este bolo de carne fácil tem dois ingredientes secretos que o tornam úmido, suculento e, mesmo com o mínimo de ingredientes, exatamente o sabor certo que se imagina não apenas de um bom bolo de carne tradicional, mas de um ÓTIMO.
Qual é o segredo da minha avó para manter o bolo de carne úmido? Aveia à moda antiga, leite em pó e tomate amassado.
- Carne moída. Use 85% de carne moída magra nesta receita. Carne moída extra magra produz um bolo de carne seco, onde a gordura adicional em 85% de carne moída magra ajuda a manter o bolo de carne suculento. Você pode usar uma mistura de carne moída e carne de porco moída, mas eu adoro usar toda a carne aqui.
- Aveia à moda antiga. Nesta receita de bolo de carne, a aveia é usada em vez de pão fresco ou migalhas de pão, adicionando umidade e tornando a mistura de carne moída menos densa. A aveia também torna este bolo de carne sem glúten. Aveia rápida de corte mais fino pode ser substituída por aveia antiquada.
- Leite em pó. No bolo de carne e nas almôndegas, o leite comum é absorvido pelo pão fresco para amolecê-lo e adicionar umidade quando combinado com a carne moída. Como estamos pulando o pão nesta receita de bolo de carne, adicionar leite comum deixaria a mistura de carne muito aguada e pastosa. Em vez disso, o leite em pó adiciona a gordura e a umidade do leite comum, sem a umidade.
- Cebola amarela. Pique finamente, pique ou rale a cebola para melhor incorporá-la à mistura de carne. A cebola não apenas adiciona sabor, mas também libera umidade na carne enquanto cozinha.
- Alho. Além de 2-3 dentes de alho gordo e suculento, não há ervas nesta receita. Pique, rale ou esprema o alho para que incorpore bem.
- Tomates esmagados. Escolha uma boa marca de tomates enlatados e triturados ou, melhor ainda, tomates inteiros que você mesmo esmaga bem. Os tomates adicionam sabor e, mais uma vez, umidade ao bolo de carne.
- Molho Worcestershire. Excepcionalmente saboroso e picante, o molho Worcestershire adiciona profundidade e um sabor vibrante a este prato.
- Sal Kosher e pimenta-do-reino moída na hora.
- Um esmalte de bolo de carne de ketchup, açúcar mascavo e vinagre. Doce, picante e caramelizado, o esmalte costuma ser a parte favorita do comedor deste prato.
- Salsinha, sempre para enfeitar e um pouco de frescura brilhante.
Como fazer o melhor bolo de carne fácil
Literalmente não há muito nesta receita. Tipo, é muito fácil para qualquer nível de cozinheiro e faz você parecer um gênio da culinária clássica toda vez que o faz.
Pique a cebola e o alho. Como a cebola e o alho são usados crus nesta receita, pique, pique ou rale bem fino para que incorporem facilmente à mistura e cozinhe uniformemente com a carne. Pessoalmente, gosto de provar os pedaços de cebola no meu bolo de carne, então cortei minha cebola entre uma picada fina e uma picada.
Use as mãos para combinar os ingredientes. Este bolo de carne é tão fácil que nem precisa refogar os vegetais antes de assar. Basta combinar todos os ingredientes crus em uma tigela e usar os dedos para misturar delicadamente até incorporar.
Não sobrecarregue a mistura de carne. Use uma mão leve, mas firme, ao incorporar os ingredientes da carne. Evite misturar demais a carne ou isso pode resultar em um bolo de carne pegajoso e pastoso ou seco e calcário.
O que é Bolo de Carne Assado
Asse o bolo de carne em uma assadeira com borda. O bolo de carne vai liberar suco e gordura enquanto cozinha. Para evitar bagunça no forno, certifique-se de usar uma assadeira com bordas ou bordas, caçarola ou forma de pão. Como a carne moída tem gordura suficiente, não há necessidade de untar a assadeira.
Despejar e moldar a carne. Forme o bolo de carne em um bloco de cerca de 9 x 5 polegadas (você sempre pode fazer isso em uma forma de pão, se quiser), modelando-o uniformemente sem sobrecarregá-lo.
Doure o bolo de carne antes de assar. Adicionar o esmalte ao bolo de carne antes de cozinhar cria uma crosta caramelizada no topo.
A melhor cobertura de bolo de carne
O esmalte da vovó cria uma crosta picante e docemente caramelizada no topo do bolo de carne. É realmente uma das melhores partes do prato, então não tenha vergonha de glacê-lo.
Este esmalte de bolo de carne é:
- Ketchup
- Açúcar mascavo claro (açúcar mascavo escuro, mel ou melaço também funcionariam)
- Vinagre de vinho tinto (substitua por vinagre de cidra, se necessário)
Outras ideias de cobertura de bolo de carne
- Molho de churrasco
- molho de pimenta
- Esmalte Teriyaki
- gochuchang coreano
Você deve assar bolo de carne coberto ou descoberto
Eu asso meu bolo de carne descoberto e nunca tive problemas com queimaduras.
Quanto tempo para cozinhar bolo de carne
Cozinhe o bolo de carne a 350 ° F por 1 hora. Cozinhe este bolo de carne, descoberto, em forno a 350 ° F por 1 hora ou até que a temperatura interna atinja 160 ° F em um termômetro de carne.
Deixe descansar. Depois que o bolo de carne for retirado do forno, deixe-o descansar pelo menos 10 a 15 minutos para que o suco se acomode na carne antes de cortá-lo para que o suco não escorra. Isso também permite que a carne fique firme para que não se quebre quando cortada.
Você pode fazer bolo de carne antes do tempo
Assim como o espaguete ao molho de carne, a costelinha de porco refogada e o pimentão caseiro, o bolo de carne é um daqueles pratos que fica ainda melhor no dia seguinte. Um pouco de tempo na geladeira após o cozimento torna a mistura de carne mais firme e condensada, perfeita para sanduíches. Ou misture os ingredientes do bolo de carne, molde e embrulhe bem cru e sem o glacê. Congele durante a noite ou por até 3 meses.
Como Congelar Bolo de Carne
O bolo de carne pode ser congelado cozido ou cru. Se congelar o bolo de carne cozido, deixe esfriar completamente antes de embrulhá-lo firmemente em papel alumínio ou filme plástico e colocá-lo em um saco de freezer. Se não estiver cozido, embrulhe bem, coloque em um saco de freezer e congele por até 3 meses.
Para reaquecer: Coloque o bolo de carne congelado em uma assadeira e asse congelado a 350 ° F por 1 hora e meia ou até que o centro registre 160 ° F.