Índice
O clássico fettuccine Alfredo recebe uma reforma brilhante e herbácea, graças aos limões Meyer e alecrim, neste prato de massa super simples e maravilhosamente cremoso.
Desde que me lembro, sou um amante de limão, que se tornou ainda mais intenso depois de morar na ensolarada Califórnia com o limoeiro Meyer que plantei em meu quintal. Ainda hoje, escolho limões Meyer em vez de limões comuns e tento mantê-los estocados na minha geladeira. limões Meyer estão em uma liga própria. Os limões Meyer são significativamente mais doces e fornecem metade do poder de enrugamento do que seus parentes de mercearia, mais um cruzamento entre uma tangerina e um limão. Eles são menores e mais redondos, com uma casca fina e lisa e quase nenhum miolo. Eles são a estrela do show em minha receita de barras de limão e sol comestível em minha salada de rúcula favorita, jantares saudáveis como meu frango picante e cogumelos ou meu ensopado de frango com limão favorito.
Este toque de limão no fettuccine alfredo também tem raízes em Los Angeles, onde anos atrás eu saboreei uma versão chamada Tagliolini al Limone em um restaurante chamado Angelini Osteria. Com apenas 6 ingredientes, a exuberante comunhão de limão, creme, alecrim e queijo parmesão envolvendo a massa al dente é sublimemente simples, mas absolutamente mágica.
O que tem no Lemon Fettuccine Alfredo
Esta saborosa massa de limão tem apenas 6 ingredientes (sem incluir sal e pimenta). Aqui está o que você precisa:
- Fettuccine – você também pode usar outro tipo de massa longa e larga, como tagliatelle ou pappardelle
- Creme – você pode usar meio a meio, mas não recomendo usar leite, pois o molho não ficará tão cremoso
- Manteiga
- Alecrim fresco – tomilho ou manjericão também seria delicioso
- Limão Meyer – você usará as raspas e o suco
- Queijo parmesão – certifique-se de ralar fresco para obter mais sabor
- Sal Kosher e pimenta-do-reino moída na hora
Como fazer Fettuccine Alfredo de Limão
Esta receita de fettuccine alfredo de limão é tão simples de fazer. Veja como:
Al dente é a única maneira. Essa é a minha filosofia de massas desde sempre, mas é especialmente importante nesta receita, porque a massa vai continuar cozinhando um pouco no molho, liberando o glúten para engrossar o molho. Cozinhar o macarrão além disso certamente garantirá que ele cozinhe demais no molho, resultando em uma textura muito grossa e pegajosa. Ninguém quer macarrão mole ou molho pegajoso.
Enquanto a massa cozinha, faça o molho. Despeje o creme em uma frigideira grande com a manteiga e o suco de limão. Vire o fogo para médio-alto e cozinhe até a manteiga derreter e formar bolhas. Mexa para combinar, adicione o alecrim picado e reduza o fogo para ferver.
Molho Esses Macarrões
Escorra, misture, tempere, repita. Escorra o macarrão, mas não enxágue (você quer todo aquele amido bom para o seu molho!). Retire o molho de creme do fogo e adicione o macarrão à panela, mexendo para cobrir bem o macarrão. Adicione o queijo parmesão, as raspas de limão, o sal kosher e a pimenta ao creme e misture novamente.
engrossar e servir. Coloque a panela de volta no queimador em fogo baixo e mexa até o molho engrossar, cerca de 1-2 minutos. Sirva com mais queijo parmesão e mais raspas de limão fresco.
DICA PRO: Se você achar que seu molho está muito grosso, basta adicionar um pouco mais de creme ou mais água reservada para macarrão.
O que há de especial nos limões Meyer?
Os limões Meyer foram introduzidos pela primeira vez nos Estados Unidos via China, no início do século XX. Os limões Meyer são mais doces, mais perfumados e menos ácidos do que os limões comuns e também possuem lindas notas florais. Uma das coisas que os torna tão especiais é que eles não são tão fáceis de encontrar—muitas vezes apenas na temporada de dezembro a maio.
Como Empratar Massa
A maneira tradicional de preparar a massa leva dois utensílios de cozinha: um garfo ou pinça de dentes longos e uma concha. Reúna um lote de macarrão com o garfo ou pinça, torça na concha para formar um ninho e transfira para um prato. Wa-lá! Macarrão como um profissional!